2017, Jeet Heer, comics, nazis, and "Captain America". It's all happening, folks, tha reboot in on! Só se enganaram no Cap. América, mas cedo se percebeu a confusão.
O nosso cume dos comics continua a ser o opus do Dave e temos para com o "Cerebus" a mesma relação que muitos cinéfilos têm com o "Triunfo dos Porcos" ou whatever (*) da Leni Riefenstahl, com quem implicavamos há dias.
* Brincamos, "propaganda" está no claim do zine, 'nuff said.
E como tudo se enrola, o Jeet Heer -a regular contributor to TCJ, has co-edited books including "Arguing Comics", "A Comics Studies Reader", and "The Superhero Reader", yadda yadda yadda - recordava-nos por esta altura no ano passado como a criatura do Dave será de agora em diante entendido à luz de ainda mais uma comparação que em nada o ajudará a reabilitar-se - caso, sequer pensassem nisso :)
1. Someone should do an essay looking at Trump through the prism of Cerebus the Aardvark.
— Jeet Heer (@HeerJeet) 30 de março de 2016
Hard to describe briefly but Cerebus a roman fleuve that starts off as a Conan pastiche & ends up creating a new hyper-sexist religion. But between Conan pastiche & syncretic misogynist theology, there's some political/religious satire in Cerebus relevant to Trumpism.
in Twitter
Any-ho, difícil de dizer a que leituras se refere o título do post: os nazis, os cómicos, os académicos, o Trumpas, ou como tudo se liga...? E, se estamos a desenterrar o Cerebus tanto tempo depois, fica a nota: fora OS POSITIVOS, quem mais está on point neste emaranhado de temas? Ya welcome.